Local

Pescador lúdico encontrado morto em praia de Porto Covo

Um pescador lúdico com 77 anos foi encontrado morto, no passado dia 12 de outubro, numa zona rochosa da praia do Cerro da Águia, em Porto Covo, revelou fonte da Polícia Marítima de Sines.

Segundo Rui Filipe, Capitão do porto de Sines, o alerta para o desaparecimento do pescador lúdico foi dado pela esposa, às 05:00 da madrugada, tendo sido mobilizados para o local uma moto de água, uma embarcação semirrígida e a viatura do projeto de vigilância motorizada.

O pescador lúdico, que se encontrava de férias, em Porto Covo, “terá saído para a pesca na véspera, pelas 17:00, e na manhã seguinte, “a esposa deu alerta depois de verificar que o marido não tinha regressado a casa”, explicou.

Durante as buscas, as autoridades, confirmaram “que junto à praia do Cerro da Águia, em Porto Covo, estava um corpo inanimado no areal, junto às rochas, que supostamente terá caído da falésia quando estaria a regressar da pesca”, indicou.

O corpo do pescador lúdico foi “resgatado do areal pela moto de água, transferido para a embarcação semirrigida e transportado para o Porto de Recreio de Sines”. O óbito foi declarado no local e o cadáver foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.