Local / Sociedade

Incêndio destruiu instalações do Clube Fluvial Odemirense, em Odemira

Um incêndio destruiu dia 9 de outubro, por completo, as instalações do Clube Fluvial Odemirense, situadas junto ao Rio Mira, em Odemira.

O alerta foi dado às 5h27, e quando os Bombeiros de Odemira chegaram ao local já o edifico estava tomado pelas chamas.

“O alerta foi dado às 5h27, e quando chegámos ao local já o edifico estava todo tomado pelas chamas. Ficou tudo destruído, desde as embarcações, os acessórios de navegação e os equipamentos de ginásio” explicou Luís Oliveira, comandante dos Bombeiros de Odemira.

Ilídio Soares, Presidente do Clube Fluvial Odemirense confirmou que “apontamos para um prejuízo de 100 mil euros, o pior foi que perdemos o trabalho de 30 anos em poucos minutos, arderam cerca de 60 embarcações que estavam guardadas e o ginásio ficou completamente destruído”.

O dirigente não suspeita de ninguém, mas acredita que se tratou de fogo posto. “Acredito que se tratou de fogo posto, de um crime, já que a nossa embarcação de apoio estava fora do sitio e estava colocada por dentro a impedir a abertura do portão”.

Clube Fluvial Odemirense pede ajuda à população e empresas

Depois do incêndio que destruiu, na madrugada do dia 9 de outubro, as instalações e todo o equipamento, o Clube Fluvial Odemirense iniciou uma campanha de angariação de fundos para comprar novos equipamentos.

O Clube Fluvial Odemirense que foi fundado em 1984, conta com cerca de 50 atletas, divididos pela formação e competição. Os dirigentes afirmaram que depois de contabilizados todos os danos, o prejuízo ronda dos 200 mil euros.

Os interessados poderão apoiar o clube através dos contactos 968 492 415 ou 969 892 124, pelo NIB 004563324021189615288 ou pelo mail clubefluvialodemirense@gmail.com.

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.