Sociedade

Mural dedicado aos Caminhos de Santiago saúda caminhantes

O mural dedicado aos Caminhos de Santiago que a pintora Madalena Patrício Palminha, do Concelho de Santiago do Cacém, está a criar tem já concluída a sua primeira fase. A dedicação e talento da artista dão corpo a um trabalho que é uma homenagem ao Caminho e aos seus Caminhantes.

A obra artística está a ser desenvolvida na entrada sul de Santiago do Cacém onde tem início a rota dos Caminhos de Santiago na cidade. Em maio de 2022 está previsto ter início a segunda fase da pintura deste mural, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

A pintura, ocupa uma área com cerca de 100 metros de comprimento, é composta por vários painéis que apresentam os símbolos característicos do percurso como as vieiras, a cruz da Ordem de Santiago e os peregrinos.

A ideia de pintar um mural em homenagem aos Caminhos de Santiago surgiu há dois anos, motivada pelo facto de Madalena Patrício Palminha ser também uma caminhante deste percurso e por o Concelho de Santiago do Cacém fazer parte da rota em Portugal.

As pinturas pretendem, ainda, desejar um bom Caminho a todos os que seguem até Santiago de Compostela, na Galiza em Espanha, uma rota milenar seguida por milhões de peregrinos desde o início do século IX, quando foi descoberto o sepulcro do Apóstolo Santiago o Maior.

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.