Sociedade

Município de Sines instala abrigo para gatoserrantes

A Câmara Municipal de Sines instalou um abrigo para gatos errantes junto ao molhe do porto de pesca, no âmbito do programa-piloto “Bairro dos Gatos”.

Este primeiro abrigo instalado no Concelho irá permitir que a colónia de gatos errantes ali existente esteja devidamente identificada e com regras de utilização para os cidadãos e os cuidadores.

O Município anunciou que pretende com este projeto melhorar as condições de bem-estar dos animais, mas também acabar com a situação de insalubridade que atualmente se verifica neste local, devido à deposição de restos de comida, dejetos humanos e lixo em geral, que facilitam o desenvolvimento de pragas e doenças graves para os animais e as pessoas.

O novo alojamento está devidamente cercado, defendendo os gatos de agressões causadas por outros animais e possíveis atos de vandalismo.

Os munícipes que queiram contribuir com comida para a colónia – preferencialmente, ração seca – devem doá-la à Associação 4 Patas. Não devem ser deixadas sobras de comida no local. Associadas à nova instalação, continuarão a desenvolver-se campanhas CED – Captura, Esterilização, Devolução.

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.