Cultura

Teatro Só, Bodecker & Neander Cª e Gato SA em Setembro no Litoral EmCena

De 07 a 24 de Setembro, as cidades de Santiago do Cacém, Vila Nova de Santo André e de Sines, na Costa Alentejana, vão receber 11 apresentações de teatro ao todo pelas companhias Teatro Só, Gato SA e, em estreia em Portugal vinda da Alemanha, Bodecker & Neander Cª.

Teatro Só apresenta o espectáculo ao ar livre ‘Sorriso’

O espectáculo ‘Sorriso’, pelo Teatro Só, que estava originalmente previsto para Julho, foi reagendado para os dias 7, 8 e 17 de Setembro, com passagem por Porto Covo, Sines, Lagoa de Santo André, Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém. Este espectáculo é apresentado ao ar livre, em espaço vedado e tem acesso gratuito, mas com lotação limitada.

Com encenação e dramaturgia de Sérgio Fernandes, ‘Sorriso’ é um espectáculo poético sobre o amor e as recordações, para toda a família. Tendo a rua como palco, Sérgio Fernandes, que também entra em cena como actor, e Ana Gabriel ‘contam’ uma história de amor inspirada na vida comum de um velho casal para quem o amor se consumou numa vida de sorrisos

Bodecker & Neander Cª estreia-se em Portugal no Litoral EmCena

A companhia alemã de teatro visual Bodecker & Neander Cª estreia-se em Portugal no Litoral EmCena com o espectáculo ‘Snowed In’, que vai ser apresentado dia 09, em Sines, dia 10, em Vila Nova de Santo André, e dia 11, em Santiago do Cacém, sempre às 21:30.

Com Wolfram von Bodecker e Alexander Neander, discípulos de Marcel Marceau em palco, com encenação de Lionel Ménard, este colectivo transmite emoções através de um teatro visual e poético, com humor, ilusão e música.

Em ‘Snowed In’, os sete habitantes de uma aldeia nas montanhas vivem completamente isolados. Uma noite, a aldeia é assolada por uma tempestada de neve que dura vários anos e deixa as pessoas num sono igualmente longo. À medida que os moradores acordam, fazem uma descoberta simples e maravilhosa.

Com este espectáculo, o Litoral EmCena regressa às sessões em sala.

Reposição de ‘Vai Vem’, pelo Gato SA, nos dias 22, 23 e 24

A companhia ‘da casa’, Gato SA, apresenta no Litoral EmCena ‘Vai Vem’, um espectáculo visual em que são os gestos que falam, criado de raiz, encenado por Juan Carlos Agudelo Plata, com dramaturgia de Ángela Valderrama.

Interpretado por Helena Rosa, Marina Leonardo, Raúl Oliveira e Tomás Porto, ‘Vai Vem’ conta, sem palavras, as histórias de quatro personagens, um naufrágio e o alto mar, numa viagem incerta.

O espectáculo vai ser apresentado no auditório do Centro de Actividades Pedagógicas Alda Guerreiro (CAPAG), em Vila Nova de Santo André, nos dias 22 e 23 de Setembro, e no dia 24, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém.

O espectáculo ‘Sorriso’, pelo Teatro Só, vai ser apresentado ao ar livre, é de acesso gratuito mas limitado.

Os restantes espectáculos decorrem em auditório, sendo que os ingressos têm o custo de 5€ para o público em geral e 3€ para sócios da AJAGATO, menores de 18 anos e maiores de 65 e podem ser adquiridos na sede da AJAGATO (CAPAG) e nos locais dos espectáculos.

Comunicado AJAGATO

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.