Sociedade

População do Litoral Alentejano vai continuar a beneficiar de descontos nos passes

As populações do Litoral Alentejano vão continuar a beneficiar do preço reduzido de 40 euros nas viagens efetuadas nos transportes públicos rodoviários, com origem e destino nos cinco Concelhos e deslocações para a área metropolitana de Lisboa e Algarve, divulgou a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL).

Este valor representa um investimento da CIMAL “de cerca 940 mil euros por ano, permitindo aos cidadãos pouparem anualmente até 1.350 euros”, explica a Comunidade Intermunicipal composta pelos Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.

“Uma vez que as verbas que o Governo disponibiliza, no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), são insuficientes e não permitiriam cumprir o que foi prometido às populações, esta redução do preço dos passes e a manutenção do serviço público de transporte só é possível graças ao investimento dos municípios que integram a CIMAL”, refere a Comunidade em comunicado.

“Os cinco Municípios da CIMAL apostaram na redução do valor dos passes para contribuírem para o aumento dos rendimentos às famílias. Pessoas que pagavam 200 euros por mês, passaram a pagar 40 euros graças à intervenção das cinco Câmaras”, frisou o Presidente da CIMAL, Vítor Proença.

Para o também Presidente da Câmara de Alcácer do Sal, que considera que o Alentejo Litoral não pode ser discriminado e exige igualdade nos apoios dados às várias regiões do país, “é preocupante o Governo não nos compensar de forma suficiente e é ridícula a verba que nos entregam. Garanto que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esta medida não seja revertida”.

A empresa Rodoviária do Alentejo Litoral transporta por ano cerca de 522 mil pessoas, percorrendo uma média anual de dois milhões de quilómetros.

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.