Política

PS candidata Artur Ceia à Câmara de Santiago do Cacém

O Partido Socialista vai candidatar Artur Ceia à Câmara Municipal de Santiago do Cacém nas próximas eleições autárquicas, revelou a comissão política local.

A candidatura do ex-diretor do Estabelecimento Prisional Pinheiro da Cruz, Artur Ceia, de 61 anos, foi aprovada pela comissão política do PS de Santiago do Cacém.

Em comunicado, a estrutura destaca a “experiência” do cabeça-de-lista “na liderança e gestão de projetos e pessoas, capacidade de adaptação à diversidade de funções e polivalência, a par das suas características de homem afável, voluntarioso, congregador de vontades, bom ouvinte, trabalhador do persistente”.

Artur Ceia, reside em Vila Nova de Santo André, é licenciado em História, com uma pós-graduação em reinserção social. A nível profissional, e enquanto funcionário público, o candidato socialista, tem no seu currículo mais de três décadas dedicadas à causa pública.

Foi Diretor do Estabelecimento Prisional do Pinheiro da Cruz, Diretor de Núcleo da Segurança Social – Centro Distrital de Setúbal, Vice-Presidente do Instituto de Reinserção Social e Professor na Escola Bento de Jesus Caraça, em Santiago do Cacém.

Durante o exercício de funções no Ministério da Justiça, foi indigitado como representante Português em duas redes de cooperação no âmbito da União Europeia.

Militante do Partido Socialista, Artur Ceia, tem ocupado vários cargos na estrutura local e integra, atualmente, o secretariado da Comissão Política da Concelhia de Santiago do Cacém do PS. É também membro da Assembleia de Freguesia de Santo André eleito pelo PS.

É autor de “O LIVRO IMPROVÁVEL” e escreveu artigos científicos, os quais foram publicados nas revistas “História” e “Revista Militar”.

De acordo com a estrutura local do PS, a escolha dos candidatos “tem sido bastante rigorosa e passa por apresentar os melhores candidatos para gerir os destinos de Santiago do Cacém e elevar o concelho ao patamar de excelência, onde merece estar”.

Este é o segundo candidato oficialmente anunciado à Câmara de Santiago do Cacém, depois de já ter sido revelada a candidatura do empresário e atual Vereador Luis Santos, pelo PSD.

A Câmara de Santiago do Cacém é presidida por Álvaro Beijinha, que está a cumprir o segundo mandato, eleito pela CDU, e que ainda não anunciou se é recandidato ao cargo.

O Executivo Municipal é constituído por quatro elementos da CDU, dois do PS e um da coligação PSD/CDS-PP.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.