Local

Escola Manuel da Fonseca em Santiago do Cacém é a melhor escola pública do Alentejo

A Escola Secundária Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, foi a melhor escola pública do Alentejo, conseguiu uma média de 141,30 nos 348 exames efetuados.

O bom ambiente e a dedicação dos professores e alunos são alguns dos fatores apontados pelo Diretor, Manuel Mourão, para o sucesso da escola. “Contamos com professores exigentes que querem um ensino de qualidade, alunos que aceitam os desafios dos professores e que estão disponíveis para aprender e para ser apoiados e também um grande apoio dos pais. A escola tem uma organização muito própria que juntando às boas condições que tem, proporciona todas as condições para que os alunos se sintam motivados e tenham sucesso escolar”.

Para a professora Dina Rodrigues, a estabilidade do corpo docente é muito importante. “Em primeiro lugar contamos
com um quadro de professores muito estável, a maior parte já está nesta escola há mais de 20 anos. Depois destaco o facto de contarmos com muitas modalidades de apoio, como por exemplo a extração que permite que cada professor tenha um grupo mais reduzido de alunos, o que permite um ensino mais personalizado”.

Já o professor Henrique Rafael, destaca a qualidade dos alunos, “jovens com muita vontade de aprender”. A escola “apresenta todas as condições para que os alunos se sintam bem e muito motivados” o que faz com que os professores que conhecem muito bem a escola “possam praticar um ensino personalizado para ultrapassar as
dificuldades dos alunos”.

Os alunos reconhecem que a dedicação da direção e dos professores é determinante para o seu sucesso. Rodrigo Charrua, destaca “o grande apoio e preocupação da direção e dos professores para com os alunos. Tem os um
acompanhamento muito personalizado nas principais disciplinas. Sempre foram desenvolvidos projetos para desenvolver o espirito de aprendizagem o que é importante para conseguirmos boas notas.

Os alunos são dedicados e estão muito empenhados em aprender e conseguir terminar o ano com boas notas”.
A Escola Secundária Manuel da Fonseca em Santiago do Cacém, conta com cerca de 400 alunos do 7.º ao 12.º ano
de escolaridade.

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.