Editorial

Editorial: Entre medos e confianças

Entre os medos e as fortalezas todos vamos dando a nossa opinião sobre as vacinas que estão a ser administradas. Colocamos em questão a ciência e a sabedoria dos homens. Sabemos que a ciência evoluiu, que hoje conseguem-se fazer coisas extraordinárias. Coisas que no tempo dos nossos avós era impensável se fazer.

Muitas vezes dizemos “se a minha avó viesse cá agora morria de susto”. Porque quem vivia nesse tempo sem as tecnologias de hoje não conseguia assimilar tantas novidades que surgiram neste últimos vinte ou trinta anos. Na área da tecnologia e das ciências o mundo evoluiu imenso. Muitas das técnicas foram descobertas e aplicadas a muitos meios da vida humana.

Por isso não é de admirar que na área da saúde muito se faça, porque se evoluiu também muito. Estamos com medo de vacinas que são administradas para nos proteger do vírus Covid-19. Em pouco tempo e com mais de três milhões de vacinas aplicadas em Portugal vemos a mortalidade por complicações derivadas da infeção por COVID-19 diminuir drasticamente. Porque não acreditamos que é possível se fazer uma vacina num ano quando já temos experiência de fazer vacinas há mais de duzentos anos.

Será que em duzentos anos não aprendemos nada na área da vacinação e imunologia? Porque não acreditamos que a vacinação também evoluiu como evoluíram muitos outros medicamentos e tratamentos para o corpo humano?  Temos de acompanhar a evolução no mundo, senão corremos o risco de perder o comboio. Ou será que só aceito a evolução para a quilo que me interessa e o que não entendo nego? Não podemos negar aquilo que não entendemos. Devemos procurar saber e descobrir os segredos da evolução da ciência e da Fé. Isso deve ser feito porque somos constituídos de Razão. Os benefícios da vacinação a nível global já se vão sentindo.

Que ninguém duvide daquilo que é visível e que nos pode salvar a todos de uma maior mortalidade. Se somos convidados a acreditar na ciência dos homens, acreditemos também no poder de Deus e de que nos ilumina em todos os momentos da História, peçamos também que nos ilumine hoje, e ilumine os cientistas para que sempre lutem pelo bem da humanidade.  

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.