Sociedade

Torrão Doce online decorre de 27 de abril a 2 de maio

A iniciativa “Torrão Doce online” tem início a 27 de abril e prolonga-se até 2 de maio, prometendo adoçar e animar estes dias com conteúdos no site da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e concertos diários na página de Facebook do Município. 

Na edição de 2021 do “Torrão Doce”, totalmente digital em adaptação às condicionantes atuais, participam 17 doceiros, oito dos quais do concelho de Alcácer do Sal, nomeadamente: Carapinhas Pastelaria (Torrão); o Tarro, São Doces, Doce da Terra, Isinha Cakes, Balikinhos, Amor Doce (Alcácer); Gengibre Boémio (Montalvo). Os restantes convidados são: Casa Nobre (Santiago do Cacém), Pastelaria Terraço (Alcobaça), Pastelaria Estrela (Vidigueira), Helena Inácio (Torres Novas), Divino Céu Chocolatier (Cacém), Casa Maria Vitória (Alcáçovas), Paula Rosa (S. Pedro do Corval), Sabores da Ponte (Ponte de Sor) e Doces do Convento (Viana do Alentejo). 

Todos estes participantes são apresentados no site da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, em www.cm-alcacerdosal.pt, sendo que, da página do evento, consta um link para as respetivas páginas Web ou páginas de Facebook dos doceiros. Cada participante tem nas suas páginas fotografias dos doces que tem à venda, respetivos preços e formas de entrega. O visitante decide se vai buscar a sua compra diretamente ao estabelecimento do doceiro ou se a recebe pelo correio ou transportadora, ficando a seu cargo o pagamento do envio. 

Já na página de Facebook da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) há concertos diários, online pelas 21h30. Na noite de 27 de abril, destaque para o cante alentejano com os Brasa Doirada, seguindo-se os grupos musicais Raízes do Alentejo (dia 28), Calma e Ventos (dia 29) e De Moda em Moda (dia 30). A 1 de maio, o concerto online cabe aos Tanto Mar e, no dia 2 de maio, ao grupo Os Vocalistas. 

Promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, com financiamento do Portugal 2020, o “Torrão Doce online” tem por principais objetivos a valorização de atividades tradicionais e dos produtos da região, bem como a divulgação das potencialidades do concelho alcacerense.

Comunicado CMAS

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.