Desporto

Cercal do Alentejo já tem campo com relva sintética

Está concluída a colocação do piso sintético no campo de futebol do Cercal do Alentejo, uma obra orçada em cerca de 180 mil euros, que conta ainda com uma bancada, um bar de apoio e novos acessos. 

Recorde-se que a Sociedade Juventude Cercalense teve esta época em competição uma equipa de Infantis que realizou os jogos em casa, em Santiago do Cacém e Alvalade. A equipa de veteranos jogou em Vila Nova de Milfontes.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apoiou a obra com 130 mil euros, o restante valor foi suportado pelo próprio clube, com o apoio de várias entidades do Cercal do Alentejo.

Em declaração ao LEME, João Ludovico, presidente do clube explicou que a obra de colocação do piso está concluída, “sim o nosso campo futebol está concluído, falta apenas colocar as balizas, os bancos de suplentes e depois fazer um teste final ao relvado e fica pronto para ser utilizado”.

Uma obra muito esperada pelos atletas e por toda a comunidade do Cercal do Alentejo, “uma obra que muito nos orgulha, que se atrasou um pouco também devido à situação que estamos a passar,
mas está concluída e brevemente pronta a ser utilizada por todos”.

A data prevista para a inauguração era o mês de junho, mas devido à pandemia de Covid-19, a
data deverá ser alterada. “Agora é esperar que a situação do Covid-19 seja resolvida, terminarmos alguns pormenores que ainda faltam na bancada, no bar e nos acessos e depois prepararmos uma grande inauguração que todos merecemos porque tivemos todos muito trabalho e uma dedicação muito grande para que fosse possível concretizar este objetivo”.

“Se tudo correr bem como esperamos, na próxima época os nossos atletas já vão começar a época em casa, como tanto desejamos” concluiu João Ludovico.

A partir de agora o concelho de Santiago do Cacém conta com quatro campos de relva sintética, em V.N de Santo André, Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo e Alvalade. Conta ainda com dois campos de relva natural, um em V.N. de Santo André e outro em Santiago do Cacém.

Artigo completo disponível na edição de 02 de Abril de 2020, n.º 759*

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.