Sociedade

Covid-19: HLA recebe 100L de álcool desinfetante da destilaria “Black Pig”

A destilaria “Black Pig”, do concelho de Santiago do Cacém, doou ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA), 100 litros de álcool desinfetante, convertido a partir da produção do gin, para fazer face à pandemia da covid-19.

Perante as noticias da escassez de álcool e do elevado preço que as marcas estão a praticar “para fazerem negócio, a ambição da destilaria passa por ajudar a população local, para que não faltem meios e a salvar vidas”, justificam os responsáveis da destilaria, numa publicação, nas redes
sociais.

“Enquanto produtores de álcool questionámos o hospital para saber quais as reais necessidades que tinham, assim como a alfândega para saber a forma como podiamos fazer a doação. Suportamos os custos de toda a matéria- prima porque a nossa intenção é ajudar a população”,
revela Miguel Nunes, proprietário da destilaria “Black Pig”.

Após receber o aval das duas entidades, o empresário, “arregaçou as mangas” e começou a produzir, não o gin, o medronho ou o rum da premiada marca “Black Pig”, mas uma fórmula que “possa ser utilizada para fins medicinais, à qual se juntam novos botânicos, como o reconhecimento pela população, a solidariedade e a generosidade”.

“Questionámos o hospital sobre o volume de álcool que consome e adaptámos os nossos processos produtivos para redistilar um álcool alimentar, em álcool medicinal, de propósito para o HLA, a 70 por cento de volume, e assim dotar o hospital de melhores capacidades”, adiantou.

Em poucos dias, a destilaria, “produziu 100 litros de álcool que foram doados ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém”, acrescentou o empresário que se disponibilizou a “aumentar a produção, caso seja necessário”.

Além da produção de álcool desinfetante, o produtor, que é igualmente criador de porco preto alentejano, anunciou que vai lançar em breve uma campanha de sustentabilidade alimentar e
apoiar as famílias mais carenciadas do concelho de Santiago do Cacém, no litoral alentejano, com a oferta de cerca de 30 leitões.

Artigo completo disponível na edição de 02 de Abril de 2020, n.º 759*

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.