Desporto

Sport Algés e Dafundo vence a prova por equipas em Sines

A piscina Municipal de Sines recebeu no dia 7 de março, o 8.º Torneio de Masters do Litoral Alentejano. A prova espelhou bem aquilo que é a essência da natação master e contou com um total de 211 atletas e 28 clubes, números estes que são record de participantes no Torneio.

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) contou com a participação de 10 atletas em prova: Susana Neves, Cármen Malheiros, Mariana Lucas, Marta Redondo, Rodrigo Costa, Marco Vantaggiato, Óscar Malheiros, Adriano Domingos e Jaime Costa.

A equipa do Sport Algés e Dafundo confirmou o seu favoritismo e voltou a vencer a classificação colectiva com 297 pontos. Seguiu-se a equipa do Clube de Natação Masters de Almada com 228
pontos, e o último lugar do pódio foi para a Assoc. Despo. Rec. Colégio Integ. Monte Maior com 167 pontos.. A competição permitiu ao público observar de perto alguns dos melhores nadadores nacionais Masters, com a presença de vários recordistas nacionais e de nadadores medalhados em competições internacionais.

De sublinhar ainda os nadadores que obtiveram as melhores performances em cada um dos agrupamentos de escalões: A/B – Alexandra Paula ( Natação Beja ), Pedro Pinotes ( Sporting ) ; C/D Mariana Lucas ( CNLA ), André Vicente ( Sporting ); E/F- Sarah Coutts ( Estoris ), Marco Vantaggiato ( CNLA ) ;G/H- Karin Potter (S.A.Dafundo ), Jorge Faria ( S.A. Dafundo ); I/J- Ana Ferreira (.A.Dafundo), Alberto Correia ( Salesianos ); K/L/MIsabel Raimundo ( S.A.Dafundo ), António Bessone Basto ( S.A.Dafundo).

O prémio “Somos Muitos, destinado à equipa com mais atletas em competição, foi para o Sport Algés e Dafundo.

O balanço organizativo e desportivo foi “muito positivo” e o dia foi carregado de momentos emotivos, transmitidos por atletas que são autênticas referências na modalidade ao nível da perseverança, da vida saudável e da dedicação à natação e
ao desporto, transportando consigo uma mensagem de saúde e bem-estar muito importante para as gerações mais novas.

Artigo completo disponível na edição em papel de 19 de Março de 2020, n.º 758

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.