Desporto

Miguel Barbosa e Pedro Velosa vencem no Litoral Alentejano

A dupla Miguel Barbosa e Pedro Velosa venceu a BP Ultimate Baja TT ACP – Santiago do Cacém / Grândola, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno.

A Baja TT ACP Santiago do Cacém/Grândola é aposta ganha para a organização que quer voltar a trazer em 2021 a etapa aos trilhos de areia da região.

A prova, que conta para o Campeonato de Portugal de TT, foi uma posta do Automóvel Club de Portugal (ACP) para a segunda jornada de um dos mais competitivos campeonatos de TT da Europa, tendo decorrido de 6 e 8 de março.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, mostrou a sua satisfação pela organização da prova ter manifestado a vontade de voltar a realizar a Baja TT ACP Santiago
do Cacém/Grândola.

O balanço inicial, feito pelo Presidente do ACP, que é a entidade responsável pela organização do evento, foi extremamente positivo. Avançando que para o ano podem ter condições para trazer novamente a prova, e talvez estendê-la a outros municípios, como Sines e Alcácer do Sal, dando ainda uma maior dimensão ao evento.

O autarca avançou que vão reunir, na próxima semana, com o diretor da prova para fazer o balanço da iniciativa, de forma a corrigir o que eventualmente poderá ter estado menos bem, “porque há
sempre aspetos a melhorar e é nesse sentido que estamos a trabalhar”.

Álvaro Beijinha sublinha que “este foi mais um grande evento desportivo que o Concelho recebeu, foi a primeira vez que uma etapa do Campeonato de Portugal de TT passou pelo nosso território”.

O Autarca salientou que a realização desta prova se insere na “estratégia que definimos de receber no nosso Município grandes eventos desportivos. O objetivo, ao trazer estas iniciativas, é o de dinamizar a economia pois são provas que atraem sempre multidões. Também, durante estes dias, muitos dos elementos das equipas e da organização ficaram alojados em Santiago do Cacém e Santo André”.

Antes da Cerimónia de Partida realizou-se uma ação de sensibilização ambiental, que envolveu a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e alguns dos pilotos da prova que se juntaram para plantar árvores no Parque Central de Vila Nova de Santo André.

O Presidente do ACP, Carlos Barbosa, afirmou que esta “é uma prova completamente diferente no campeonato, e uma aposta ganha”, tendo os pilotos “manifestado a sua total satisfação pelos novos trilhos de areia”. Para o futuro o objetivo é “estender esta prova ao Campeonato de Motociclismo com o apoio da FPM. E para o ano, obviamente, cá estaremos novamente!”

A dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa, cujo copiloto é natural de Ermidas-Sado, ao volante de uma Toyota Hilux, venceu a primeira edição da nova prova TT ACP Santiago do Cacém / Grândola. Em
segundo ficou João Ramos/Vítor Jesus, outra dupla com uma Toyota Hilux. Já a equipa Alejandro Martins/José Marques conquistou o terceiro tempo na classificação geral.

Na categoria T2, João Franco e Pedro Inácio, em Nissan Navara, foram quemmelhor superou os desafios das pistas no litoral alentejano. Alexandre Ré e Pedro Ré, em Can-Am Maverick X3, foram os melhores em T3, enquanto Francisco Barreto e Sérgio Cerveira levaram a Nissan Navara ao lugar mais alto do pódio na categoria T8. Entre os concorrentes da Taça de Portugal de Todo-o-Terreno, os vencedores foram João Paulo Oliveira e Pedro Cação, em Nissan Terreno II.

Artigo completo disponível na edição em papel de 19 de Março de 2020, n.º 758

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.