O presidente da CM de Santiago do Cacém fez um balanço positivo da primeira etapa da Presidência nas Freguesias que arrancou na freguesia de Cercal do Alentejo.
Durante quatro dias, entre 10 e 13 de abril, o executivo municipal visitou uma freguesia “muito dispersa” onde o setor do turismo tem vindo a ganhar relevo, não só em número de visitantes como novos investimentos em
unidades turísticas e em projetos como a Rota Vicentina, realça Álvaro Beijinha.
“É essa dispersão que faz a riqueza desta freguesia que é um bom exemplo daquilo que a autarquia tem vindo a procurar nomeadamente no setor turístico. Esta freguesia tem unidades turísticas em espaço rural, que são referências a nível nacional, e é atravessada pela Rota Vicentina, um projeto que tem atraído cada vez mais pessoas ao nosso território. Recordo que, recentemente, assinamos um protocolo para criar mais três sub-rotas no nosso concelho, duas delas nesta freguesia que é uma das mais relevantes do ponto de vista turístico”. “A nossa presença aqui passa por aprofundar cada vez mais o nosso conhecimento sobre este território”, frisou.
Artigo completo disponível na edição em papel de 26 de abril de 2018, n.º 714