Entrevista

Entrevista: Autarca quer que Sines seja “um exemplo em termos ambientais e turísticos”

Nascido e criado em Sines, filho de um pai pescador, deslocado do Algarve nos anos 60, e de uma mãe alentejana, Nuno Mascarenhas, licenciado em Economia, foi reeleito para um segundo mandato à frente dos destinos do município que o viu crescer.

Foi professor, fez parte do grupo de missão criado por volta do ano 2000 para acompanhar as obras de ampliação do Porto de Sines e acabou por integrar os quadros da Administração Portuária de Sines (APS), onde desempenhava o cargo de chefe de divisão antes de ser eleito presidente da Câmara Municipal de Sines pela primeira vez, em 2013.

Afirmou, momentos antes da entrevista ao jornal O Leme, que “nunca” foi “pessoa de querer dar muito nas vistas”. Acredita que os 12 anos como vereador eleito pelo PS na oposição, em 1997, 2005 e 2009 lhe deu a experiência necessária para, em 2013, criar “uma estratégia conjunta” que “permitiu uma candidatura vitoriosa”. Conquistou pela primeira vez a liderança da
Câmara Municipal de Sines para o PS e logo com maioria absoluta. Em 2017 repetiu a proeza e reforçou a vitória, conseguindo a eleição de mais um vereador.

Em entrevista ao jornal O Leme falou dos projetos para o mandato que começou recentemente e que termina em 2021, do desenvolvimento económico, do crescimento do porto, da poluição, bem como da intenção de “criar condições” para que o município “no futuro, possa ser um exemplo em termos ambientais e em termos turísticos”.

Artigo completo disponível na edição em papel de 07 de dezembro de 2017, n.º 705

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s