Autárquicas 2017 / Entrevista / Política / Sociedade

Álvaro Beijinha em entrevista: “Trabalhamos sempre numa perspetiva de servir as pessoas”

Alentejano de gema, nascido em Beja e criado em Alvalade, onde ainda reside, Álvaro Beijinha foi eleito pela segunda vez presidente do município que o viu crescer, Santiago do Cacém. Embora não seja militante do PCP, começou cedo a interessar-se por política.

“Sempre tive uma educação política em casa, com valores de esquerda e sempre fui alguém que teve opinião política sobre as coisas desde tenra idade”, disse ao jornal O Leme nos momentos que precederam a entrevista a propósito do novo mandato para que foi eleito. Foi candidato pela primeira vez em eleições autárquicas em 2001, aos 25 anos, pela CDU, integrando as listas à Assembleia de Freguesia de Alvalade e à Assembleia Municipal de Santiago do Cacém.

Foi o primeiro não eleito das duas listas. Contudo, acabou por substituir um eleito da CDU que optou por sair em cada um desses dois órgãos autárquicos, em 2002. Desde então Álvaro Beijinha não deixou mais a atividade política, como  independente, sempre ligado à CDU. Aos 29 anos, em 2005, foi eleito vereador para o executivo municipal liderado por Vítor Proença, cargo que ocupou durante 8 anos. Em 2013, venceu as eleições autárquicas. Em 2017 renovou o mandato, com mais votos na CDU.

A entrevista está disponível na edição em papel de 23 de novembro de 2017, n.º 704

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s