Local

Reposição de areias na praia da Franquia concluída

A praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, reabriu na semana passada depois de concluída a reposição de areias, no âmbito da empreitada de transposição de sedimentos da foz do rio Mira, que implicou também o desassoreamento do leito. Em curso está agora a recolocação de areia na praia das Furnas, na margem sul do rio.

“Neste momento estamos a fazer a colocação de areias nas Furnas, conseguimos não ter que fechar a praia toda, fazemos o trabalho durante o dia e à noite fazemos a modelação das areias”, explicou ao jornal O Leme o presidente da Sociedade Polis Litoral Sudoeste, André Matoso que acredita, sem avançar uma data em concreto, que “muito em breve”, essa intervenção vai estar concluída.

Após a conclusão dos trabalhos de transposição de sedimentos da foz do rio Mira está ainda prevista a criação de acessos à praia da Franquia, de estruturas de drenagem de águas pluviais e a execução de regeneradores dunares.

A obra, a decorrer em plena época balnear, “causa transtornos”, reconheceu o mesmo responsável, que defendeu no entanto que “o ganho que se tira a médio e longo prazo vai ser uma mais-valia”.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 10 de agosto de 2017, n.º 698

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s