Cultura / Local

Mais de um milhão de flores em papel enfeitam as ruas de Ermidas

As tradicionais Festas de Santa Maria regressam a Ermidas-Sado, de 10 a 15 de agosto, para assinalar a 22ª edição cuja temática é alusiva à animação. Mais de um milhão de flores feitas em papel, de todas as cores e formas, enfeitam as ruas da vila que comemora, este ano, cento e dois anos de existência.

As festas, que são organizadas pela Comissão de Festas de Santa Maria (COFESMAR), contam com o “envolvimento da comunidade” que, desde março deste ano, se junta em garagens, armazéns e até nas suas próprias casas para, em conjunto, dar forma ao papel que é usado e transformado nas mais variadas flores de papel para enfeitar as principais artérias da vila de Ermidas-Sado fazendo jus ao lema ‘A arte em um milhão de flores de papel’.

“A população tem de aderir porque as festas são dos habitantes que contribuem com mão de obra e com apoio financeiro para que tudo esteja pronto para receber os visitantes”, sublinhou Miguel Segundo, presidente da COFESMAR.

A organização diz que o evento, que tem um orçamento de 120 mil euros, é “um símbolo” das festas tradicionais no município e da identidade e paixão dos Ermidenses que, durante os seis dias, recebem os milhares de visitantes que podem também assistir a concertos, participar em workshops e visitar os bares e tasquinhas, existindo ainda atividades destinadas aos mais novos.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 10 de agosto de 2017, n.º 698

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s