O CNLA participou no Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos de Portugal – OPEN, competição realizada no Complexo Olímpico do Jamor entre os dias 20 e 23 de julho e que contou com a presença de 761 atletas em representação de 129 clubes.
Da parte do CNLA competiram três nadadoras: Ana Sofia Sousa, Carolina Guedes e Nicoleta Lascu. Na última competição nacional da época 2016-2017, o CNLA esteve em grande plano ao conquistar quatro medalhas (1 de primeiro e três de segundo), marcando presença em sete finais e somando nove novos recordes pessoais.
Ana Sofia Sousa esteve em grande destaque ao sagrar-se Campeã Nacional Juvenil, na prova de 100 metros livres (com o tempo de 59.12) e ainda duas vezes vice-campeã na prova de 200 metros Livres (com a marca de 2.07.41) e na prova dos 400 metros Livres (com o tempo de 4;27.96), continuando a dominar a prova dos 100 Livres a nível nacional.
O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 10 de agosto de 2017, n.º 698