Sociedade

Praia das Areias Brancas concessionada há 5 anos ainda sem apoio de praia

A concessão da praia da Fonte do Cortiço, mais conhecida por Areias Brancas, na costa de Santo André, foi atribuída em 2012, após um concurso público em que participou apenas um candidato. Desde então, há cinco anos, a praia continua com sanitários portáteis e com vigilância por nadadores salvadores assegurados pelo município, mas sem apoio de praia.

“Em 2012, foi aberto concurso público e só concorreu uma pessoa”, recordou ao jornal O Leme Isabel Pinheiro, responsável
pelo departamento de recursos hídricos do litoral da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

“O procedimento desenvolveu-se sem incidentes, foi concluído, entretanto, seguiu-se um processo realmente mais moroso do que estavamos à espera”, admitiu.

A demora na criação de um apoio de praia, com estabelecimento de restauração, é atribuída a várias questões burocráticas, como “um processo de licenciamento municipal”, que Isabel Pinheiro disse ter sido “um bocado moroso”. O “maior atraso” está no entanto “relacionado com as dificuldades do candidato em obter financiamento para a construção do apoio de praia”.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 22 de junho de 2017, n.º 695

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s