Local / Sociedade

Voluntários chamados a participar na limpeza das praias de Santo André

A Associação Litoral Aventura (ALA) vai promover a 12.ª ação de limpeza das praias entre a Lagoa de Santo André e a praia da Fonte do Cortiço, também conhecida por Areias Brancas. No ano passado os 237 voluntários recolheram cerca de 2300 quilos de lixo.

A expectativa da organização, segundo disse ao jornal O Leme o presidente da ALA, Paulo Fragoso, é que participem mais voluntários na iniciativa que, destacou, é uma ação de “educação ambiental”.

“É uma ação que nos orgulha bastante realizar, temos sempre vindo a crescer [em número de voluntários],”, afirmou o mesmo responsável, que espera que seja dada “continuidade” à iniciativa, que, referiu, tem contribuído para reduzir o lixo no areal.

“Notamos muito menos lixo, ano após ano há cada vez menos”, afirmou, indicando no entanto continuar a encontrar-se resíduos relativos à atividade de pesca, mas também outros, como lâmpadas ou até garrafas de gás.

Para participar, é preciso fazer uma inscrição e comparecer às 08:00 de dia 11 de junho em frente ao stand ‘Os Putos’, na Zona Industrial Ligeira de Vila Nova de Santo André, a partir de onde há transporte assegurado até às praias da Fonte do Cortiço, do Porto das Carretas e da Costa de Santo André.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 25 de maio de 2017, n.º 693

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s