Cultura / Desporto

300 mil visitantes esperados na regata dos grandes veleiros

Sines espera a visita de cerca de 300 mil visitantes para assistirem à passagem dos grandes veleiros que integram a regata Tall Ships 2017 e que vai ligar o porto alentejano ao resto do mundo.

1.ª etapa da Regata Tall Ships passa por Sines

O programa do evento, que se realiza entre 28 de abril e 1 de maio, foi apresentado, no passado dia 27 de fevereiro, no auditório da Administração Portuária de Sines, na presença dos seus promotores – Aporvela, Câmara de Sines, APS e Região de Turismo do Alentejo.

A regata de 7 mil milhas náuticas transatlânticas vai passar por cinco países e a primeira etapa do evento liga Greenwich, no Reino Unido, a Sines, em Portugal.

“O evento começou a desenhar-se em fevereiro de 2013 e, meses mais tarde, foi dado o pontapé de saída para a concretização de uma iniciativa que vai colocar Sines no mapa mundial. Estamos a contar com a presença de 25 Tall Ships, 300 mil visitantes e mil tripulantes.

Os navios estarão em pontos estratégicos disponíveis para visitas gratuitas”, explicou Carlos Oliveira, da Associação Portuguesa de Treino de Vela (Aporvela) que vê nesta iniciativa a possibilidade de aproximar os jovens ao mar.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 09 de Março de 2017, n.º 688

Advertisements

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s