Opinião

Opinião: Onde estão as pessoas?

Por Laura Miranda, presidente da ASAS

Experimente caminhar pela nossa cidade num fim de semana. Excetuando algum movimento, ao sábado de manhã, junto ao mercado ou aos supermercados não vê ninguém!

Crianças a brincar na rua é um cenário que já não existe, as famílias passeando ou os mais velhos conversando também não vê!

Certamente não será porque o tempo o não permita pois quer de inverno, ou de verão nas ruas não há gente e o nosso clima está muito longe dos rigores do centro ou do norte da Europa!

Uma cidade deserta fica triste e pouco convidativa o que promove um ciclo vicioso…não vemos gente, não saímos e ao ficarmos metidos em casa contribuímos para que menos pessoas se avistem na rua, menos nos convidando a sair…

No entanto esta pequena cidade, de dez mil habitantes, tem boas condições para passear, belos passeios, uma ciclovia, um parque agradável, não tem quase relevo nem zonas mal frequentadas e podemos circular nela à vontade mas a maioria de nós fecha-se em casa, convive pouco e mexe-se menos ainda!

Vivemos sem aproveitar o sol, o ar e a natureza, amarrados à televisão, e não levamos as nossas crianças para o ar livre, para crescerem saudáveis.

Artigo completo na edição em papel de 20 de outubro de 2016, n.º 679

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s