Sociedade

Na Escola Básica n.º 4 os alunos são “heróis da fruta”

Na Escola Básica n.º 4, no bairro do Pôr-do-Sol, em Vila Nova de Santo André, a promoção da alimentação saudável passa também por incentivar as crianças a levar diariamente fruta para o lanche. As mais de 200 crianças, entre os 3 e os 10 anos, a frequentar o estabelecimento de ensino podem converter-se em verdadeiros “Heróis da Fruta”.

Em entrevista, a nutricionista Cláudia Salgueiro fala da alimentação das crianças nas escolas de Santiago do Cacém, a propósito do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 de outubro |Foto: CMSC|

 |Foto: CMSC|

“Vemos os meninos que trazem fruta para o lanche para comer e registamos”, explicou ao jornal O Leme a professora Cristina Pereira, coordenadora da escola. No ano passado, a mesma iniciativa levou a que mais alunos levassem para o lanche, por exemplo, “uvas, manga, banana e melão”.

Embora note nos dias de hoje “uma preocupação maior” dos pais com o lanche que enviam para os filhos comerem na escola, a professora reconhece também as dificuldades das famílias em fazê-lo. “Os pais empregados, que estão a trabalhar, têm muito pouco tempo disponível para de manhã prepararem o lanche aos miúdos e então a coisa mais rápida é o que se põe na lancheira, como os pães de leite, os bolicaos, os manhãzitos, enfim, as coisas que têm à mão”, disse.

Artigo completo na edição em papel de 06 de outubro de 2016, n.º 678

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s