Sociedade

Municípios apoiam aquisição de material escolar para alunos do 1.º ciclo

Ultrapassando “aquilo que são as obrigações legais dos municípios”, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC) decidiu manter o apoio às crianças que frequentam o ensino pré-escolar e a atribuição de valores superiores ao “que a lei exige” aos alunos do primeiro ciclo do concelho.

Alcácer do Sal e Grândola oferecem manuais a todos os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos. Santiago do Cacém reforça o valor atribuído aos alunos com carência económica |Foto: CMS|

Alcácer do Sal e Grândola oferecem manuais a todos os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos. Santiago do Cacém reforça o valor atribuído aos alunos com carência económica |Foto: CMS|

“Naquilo que são os apoios habituais da Câmara, nomeadamente às crianças com carência económica dos escalões A e B – e que infelizmente são muitas – mantivemos os apoios que temos dado nos últimos anos”, sublinha Álvaro Beijinha, presidente do município, numa nota enviada à imprensa. Esse apoio é extensível ao pré-escolar, que não é uma competência das Câmaras Municipais, mas que tem sido uma opção da autarquia ao longo dos anos. Mantivemos essa premissa, atribuindo um valor de 25 euros para as crianças do escalão A e de 12,5 euros para as crianças do escalão B”.

No 1º ciclo, já há uma obrigação legal, por parte das Câmaras Municipais, de haver um apoio. No caso concreto de Santiago do Cacém, a Câmara voltou a optar por ir além do que a lei exige.

“Fazemo-lo porque entendemos que a Educação é uma prioridade, tem sido sempre assim na gestão da CMSC”, ressalva Álvaro Beijinha.

Artigo completo na edição em papel de 22 de setembro de 2016, n.º 677

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s