Opinião / Sociedade

Opinião: Sei o que fizeste no verão

Ricardo Rosa - Opinião

Ricardo Rosa, jornalista

Por Ricardo Rosa,

Sei o que fizeste, por onde andaste, com quem estiveste, o que comeste e o que bebeste, o que vestiste ou despiste. Sei tudo o que fizeste nas férias, de manhã à noite e de madrugada. Parece coisa de filme de terror? Mas foste tu que o partilhaste, a toda a hora, nas redes sociais.

No regresso ao trabalho, deixou de fazer sentido aquele tipo de perguntas como “então que tal essas férias?”. A menos que imediatamente se acrescente um “já sei que começaram logo com uma aventura e que só ao chegar à casa no Algarve que o amigo do teu vizinho do lado te alugou é que deste conta que as chaves ficaram em cima da bancada da cozinha e que tiveram que voltar para trás, com o carro atafulhado! Isso é que foi, 700km numa noite! Vi os posts no Facebook e as fotos do ponteiro para lá dos 200 à hora”.

Também é desnecessário perguntar “onde estiveste?”. Pelo menos uma vez por dia, certamente que o dedo andou para cima e para baixo no fio das redes sociais e lá se viu Fulano a mergulhar de chapa na piscina de um resort 5 estrelas e meia ali para os lados de Tróia – a propósito, como é que ele arranjou dinheiro para aquilo? Andou à cata de promoções em sites de vouchers e descontos? -; Beltrana e Sicrana fotografaram-se de dia nos seus biquinis numa praia algarvia e de noite nos seus decotes numa festa numa praia algarvia; ou ainda a Não Sei Quantas que levou o namorado à terra dos avós, lá para o interior, e todos os dias deram conta dos seus beijos e abraços por todas as cascatas que encontraram…

Artigo completo na edição em papel de 08 de setembro de 2016, n.º 676

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s