Economia

Municípios da Costa Alentejana asseguram financiamento de 25 milhões

As Câmaras Municipais de Santiago do Cacém, Sines, Grândola, Odemira e Alcácer do Sal conseguiram assegurar financiamento comunitário para aplicar nos seus concelhos, somando, ao todo, cerca de 25 milhões de euros, para ser investido no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

As cinco autarquias assinaram com o Governo os contratos no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano |Foto: CMSC|

As cinco autarquias assinaram com o Governo os contratos no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano |Foto: CMSC|

Os contratos foram assinados pelos presidentes dos cinco municípios em Santa Maria da Feira, no dia 31 de maio. O próximo passo será a candidatura dos projetos a cada uma das operações em que se enquadram.

Em Santiago do Cacém, foi aprovado o financiamento de 5 milhões e 100 mil euros, para investir em intervenções no âmbito da regeneração e mobilidade urbana no concelho. Esta verba corresponde a 85% do valor total de investimento previsto, que ronda os 6 milhões de euros.

Para Sines, foi aprovado o montante total de 4 milhões e 947 mil euros, que o município pretende investir na reabilitação urbana, na requalificação da entrada de Sines e no acesso ao pavilhão multiusos e zona comercial, na valorização urbana da zona da praça da República (Rossio) e ainda, entre outras intervenções, na melhoria da circulação pedonal.

Artigo completo na edição em papel de 09 de junho de 2016, n.º 671

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s