Editorial / Igreja / Opinião / Política

Editorial: Respeito pela Fé e credo

Abílio Raposo

Diretor

Por Abílio Raposo,

Em 2001 foi publicado em Diário da República a Lei da Liberdade Religiosa que regulamenta a atividade religiosa em Portugal. É um documento muito importante para as religiões existentes em Portugal e para todos os Portugueses.

Logo no primeiro artigo diz: “A liberdade de consciência, de religião e de culto é inviolável e garantida a todos em conformidade com a Constituição, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, o direito internacional aplicável e a presente lei.”.

A liberdade de religião é inviolável e ninguém tem o direito de injuriar os que se dizem membros de qualquer credo, nem muito menos fazer qualquer outro ato ofensivo para com os símbolos de qualquer credo.

Eu sinto que nós cristãos conseguimos perdoar as ofensas que nos fazem particularmente, mesmo que por vezes nos custe muito, mas custa-nos muito mais quando nos ofendem nas nossas crenças e Fé. Mas quando alguém que se diz defensor dos portugueses, como devem ser os responsáveis dos partidos políticos, e depois vêm gozar com a cara desses mesmos portugueses, é um ato no mínimo ofensivo e hipócrita.

Artigo completo na edição em papel de 03 de março de 2016 n.º 665

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s