Cultura

Entidade de apoio às artes sob o signo de Kamanè

Para que o legado Carlos Sena, Kamanè, perdure Vera Sena esta a organizar a criação de uma entidade que tem entre os seus objetivos apoiar outros artistas. No dia um de Fevereiro, quando completa um ano sobre a morte do artista, será inaugurada em sua homenagem uma exposição na Biblioteca Municipal Manuel José do Tojal em Santo André.

Kamané

Kamané

Nesta exposição estarão presentes, com as suas obras, quatro artistas da região. “Será durante esta iniciativa que vamos fazer a divulgação da Associação ou Fundação Carlos Sena, neste momento ainda estamos a decidir qual será o enquadramento legal desta entidade de apoio às artes,” explicou Vera Sena.

A ideia de criar uma entidade com estas características já há muito que era pensada por Carlos e Vera Sena. “Ao longo dos anos verificamos algumas situações em que nos apercebemos das dificuldades das pessoas, e pensamos que sozinhos dificilmente vamos a algum lugar. Temos que nos unir em prol de todos. Uma das vertentes será o apoio às artes, e outra dedicada à investigação científica na área da saúde e a solidariedade social no apoio ao doente oncológico e aos cuidadores.”

Artigo completo na edição em papel de 21 de janeiro de 2016 n.º 662

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s