Sociedade

Alunos da ESPAM solidários

No âmbito do projeto de educação para a saúde, coordenado pela Professora Sónia Deus, que visa desenvolver os valores de cidadania, como a solidariedade e espírito entreajuda, os alunos da ESPAM desenvolveram o projeto “Adote uma família este Natal” uma ação de recolha de bens entregues a famílias carenciadas de Santo André que decorreu no passado dia 15 de dezembro, no anfiteatro da Escola, em Vila Nova de Santo André.

160107_AlunosSolidarios

A iniciativa foi dinamizada em articulação com a Cáritas Paroquial de Santo André, visava angariar alimentos para a distribuição de cabazes de Natal (junto de famílias carenciadas da freguesia).

Segundo Sónia Deus “diretores de turma, alunos e encarregados de educação mostraram-se logo disponíveis para aderir ao projeto”.

Estiveram envolvidas 16 turmas bem como as suas famílias e diretores de turma. “Os alunos revelaram um entusiasmo incrível e desenvolveram o máximo de esforços para fazer o seu melhor”, conta a professora e acrescenta “todas as famílias receberam um cabaz elaborado por cada turma e ficaram felizes com a iniciativa”.

Artigo completo na edição em papel de 07 de janeiro de 2016 n.º 661

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s