Editorial / Opinião

Editorial: Entendimento global

Abílio Raposo

Diretor

Por Abílio Raposo,

Vivemos um tempo em que se pretende que as pessoas cheguem a consensos e entendimentos que levem ao progresso e á paz. Mas nem sempre isso é possível, por isso surgem as guerras e as destruições, que atingem toda a humanidade, principalmente os mais desfavorecidos e desprotegidos. Os produtos alimentares também começam a escassear em muitos sítios do globo.

Todos os anos nos deparamos com um tema internacional para debate e defesa das pessoas e ao mesmo tempo do planeta em que vivemos. Este ano será dedicado ao Entendimento global.

Pretende-se com este ano que as pessoas tomem consciência de que vivemos todos neste espaço que devemos proteger. Cada vez mais os problemas de determinadas regiões do planeta começam a ter os seus efeitos espalhados pelo planeta, como o caso das guerras que se vivem nos países do Médio Oriente e que resultam de refugiados que chegam à Europa.

Vêm fugidos da guerra e da destruição. Chegam à Europa e não conhecem a realidade que se vive cá. Pretendem instalar-se aqui e querem ter tudo o que tinham na sua terra. Por vezes não conseguem entender porque se vive aqui diferente e logo pretendem aqui também se instalar e viver ao seu modo.

Artigo completo na edição em papel de 07 de janeiro de 2016 n.º 661

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s