Local / Sociedade

A via que separa a cidade

O presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres, diz que a cidade não pode continuar a ficar dividida por uma via rápida, entre as zonas ocidental e oriental.

Jaime Cáceres defende soluções urgentes para via rápida de Santo André

Jaime Cáceres defende soluções urgentes para via rápida de Santo André |Foto: Helga Nobre|

O problema não é novo e apesar de separar a cidade está longe de dividir a opinião dos seus habitantes que há anos convivem com uma situação que atualmente não serve a realidade.

Segundo o autarca, a Junta de Freguesia tem feito “propostas concretas” junto da Estradas de Portugal para aquele troço de via rápida entre o nó da Maria da Moita e o nó de Vila Nova de Santo André.

“Queremos que essa parte da via rápida se integre na malha urbana de Santo André e com uma rotunda de acesso à ZIL e outra que ligasse o Bairro Pôr do Sol ao Bairro do Picapau, transformando esta parte de via rápida em Alameda, poderíamos solucionar este problema”, explicou.

Artigo completo na edição em papel de 17 de dezembro de 2015, n.º 660

Anúncios

One thought on “A via que separa a cidade

  1. É também urgente uma solução pedonal! As sucessivas tentativas de vedar o acesso de um lado ao outro já se viu que não resultam. É natural que as pessoas escolham os trajectos mais curtos para se deslocarem, apesar de neste caso o trajecto escolhido ser perigoso para peões e automobilistas.
    Espero ainda que as obras já tenham terminado porque a entrada na Vila Nova de Santo André, para quem vem ou passou por Brescos, é uma verdadeira armadilha rodoviária, já para não falar do perigo para quem se desloca até Sines.
    Cumprimentos e obrigada

    Gostar

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s