Economia / Empresas & Negócios

Farmácia Fontes três décadas de dedicação

Foi a primeira farmácia a abrir portas em Vila Nova de Santo André há 32 anos, então no bairro Pôr do Sol. A Farmácia Fontes é um sério caso de empreendedorismo lançado numa altura em que as ajudas eram poucas e a acidade estava meia contruída, ainda com falta de estruturas como luz ou telefone.

“Acima de tudo, colocar os utentes em primeiro lugar” |Foto: Gisela Benjamim|

“Acima de tudo, colocar os utentes em primeiro lugar” |Foto: Gisela Benjamim|

José António Fontes recorda “ao princípio não foi fácil porque por parte do Gabinete da Área de Sines (GAS) não houve grande
auxílio nem disponibilidade. O que nos deram foi 19 pilares com o tecto cheio de buracos e o chão em bruto. E disseram-nos:
– aqui é a farmácia. Depois de muita insistência o GAS lá avançou com as obras mas para isso cobrou-nos uma renda de 24 contos, o que era muito para a altura”.

Mas as peripécias não ficam por aqui.

“Quando tivemos de fazer as obras foi uma vizinha que nos facultou a eletricidade, porque o GAS não assinou os papéis para disponibilizar a corrente.”

Era preciso espirito porque nem tudo funcionava como estamos agora habituados. “Não havia distribuição de medicamentos tinha de ir todos os dias às 21 horas à Rodoviária a Santiago à espera da “carreira” que vinha de Lisboa para levantar a encomenda. Mas levantar os medicamentos a essa hora era uma consideração que os funcionários tinham, porque o serviço de bagagens fechava às 18 horas. E isto acontecia com pessoas na farmácia à espera dos de serem atendidas,” recorda.

Artigo completo na edição em papel de 19 de novembro de 2015, n.º 658

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s