Igreja

Visita da Imagem Peregrina a Vila Nova de Santo André

No passado dia 13 de Maio, no final da celebração da Missa comemorativa da primeira aparação de Nossa Senhora em Fátima, saiu a Imagem Peregrina para visitar todas as dioceses Portuguesas. Iniciou o seu percurso na Diocese de Viseu e descendo pelo país até ao Algarve, e terminará no dia 13 de Maio de 2016 na Diocese de Leiria-Fátima. 

Entre 28 de novembro e 01 de dezembro vai passar por Santa Margarida do Sado, Grândola, São Francisco da Serra, Santiago do Cacém, Aldeia de Santo André, Vila Nova de Santo André, Sines e Porto Covo

Entre 28 de novembro e 01 de dezembro vai passar por Santa Margarida do Sado, Grândola, São Francisco da Serra, Santiago do Cacém, Aldeia de Santo André, Vila Nova de Santo André, Sines e Porto Covo

Esta imagem tem uma história e passo a transcrever o que nos diz o Santuário: “Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem da Virgem Peregrina de Fátima foi oferecida pelo Sr. Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Sr. Arcebispo de Évora, a 13 de Maio de 1947.

A partir dessa data, a imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.

Tudo começou em 1945, pouco depois do final da 2.ª Guerra Mundial, quando um pároco de Berlim propôs que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima percorresse todas as capitais e as cidades episcopais da Europa até à fronteira da Rússia.

A ideia foi retomada em Abril de 1946, por um representante do Luxemburgo no Conselho Internacional da Juventude Católica Feminina e, no ano seguinte, no mesmo dia da sua coroação, teve início a primeira viagem.

Artigo completo na edição em papel de 19 de novembro de 2015, n.º 658

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s