Economia / Empresas & Negócios

Empresas & Negócios: Caprino, queijo feito com amor

A ideia da queijaria surgiu da vontade de sair da cidade e ir para o campo, isso significava ter de desenvolver uma actividade que se enquadrasse no local.

A Caprino de Odemira é uma queijaria que aposta na sofisticação mantendo os sabores mais puros, produzidos de forma artesanal.

A Caprino de Odemira é uma queijaria que aposta na sofisticação mantendo os sabores mais puros, produzidos de forma artesanal

“Como sempre gostamos da Costa Vicentina pensamos que era bom fixarmo-nos aqui. Depois queríamos estar perto da matéria-prima, que é o leite de cabra” explica Paula Oudman.

Foi assim que há cinco anos este casal Luso-Italiano deixou Milão, Paula Oudman era fotógrafa e Massimo Villa era produtor radiofónico.

Ao falar com Paula percebemos esta paixão, “gostamos imenso de queijo, e quando decidimos avançar com um negócio a queijaria foi a escolha natural.”

Até fazerem o primeiro queijo passaram dois anos a aprender e a experimentar. “Aprendemos a fazer queijo em Itália, durante meses trabalhamos numa queijaria. Tivemos a ajuda preciosa de um primo do Massimo que toda vida fez consultadoria e formação na área.”

Artigo completo na edição em papel de 08 de outubro de 2015, n.º 655

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s