Local / Sociedade

Alunos sem aulas na escola de Relvas Verdes

O novo ano letivo não começou da melhor forma para os dezasseis alunos que frequentam a Escola Básica de Relvas Verdes, no concelho de Santiago do Cacém.

Dezasseis alunos da Escola Básica de Relvas Verdes vão permanecer em casa a aguardar que o Ministério da Educação coloque uma 'tarefeira' no estabelecimento de ensino |Foto: Helga Nobre|

Dezasseis alunos da Escola Básica de Relvas Verdes vão permanecer em casa a aguardar que o Ministério da Educação coloque uma ‘tarefeira’ no estabelecimento de ensino |Foto: Helga Nobre|

Os portões da escola vão manter-se encerrados por tempo indeterminado até que o Ministério da Educação avance com a colocação de um auxiliar para garantir as refeições e a segurança dos alunos.

“Estamos descontentes porque se todos os alunos começaram as aulas porque razão os nossos filhos não o podem fazer”, questiona Susana Silva, uma das encarregadas de educação que esteve concentrada em frente à escola, no passado dia 21 de setembro.

De acordo com os encarregados de educação esta é uma situação que se repete todos os anos. “Já não é a primeira vez que isto acontece. O ano passado os alunos estiveram em casa cerca de duas semanas até à colocação de uma auxiliar e, este ano, o cenário voltou a repetir-se”, acrescentou Silvia Rocha, mãe de um dos alunos, preocupada com os atrasos.

“O meu filho tem dificuldade na leitura e esta situação vai ser prejudicial”, acrescentou.

Artigo completo na edição em papel de 24 de setembro de 2015, n.º 654

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s