Editorial / Opinião

Editorial: “Entre a espada e a parede…”

"A sociedade precisa de caminhos de Luz em que as pessoas se encontrem umas com as outras e possam construir uma sociedade mais justa" |Foto: Mário Afonso|

Diretor

Por Abílio Raposo,

Nestes últimos dias temos ouvido muito sobre os refugiados, como se fosse um novo assunto mundial. Todos já ouvimos falar de pessoas que são obrigadas a abandonar as suas casas por causa da guerra. E sujeitam-se aos mais terríveis sofrimentos.

Mas neste momento esta calamidade bate-nos à porta. E de um modo muito agressivo. São multidões que procuram a Europa para fugir da guerra. E voltam-se para cá por causa da facilidade e liberdade que existe. Pois aqui é como que um paraíso para toda esta gente.

O grande problema que podemos ter de enfrentar é o que aí vem com eles. No meio de uma seara de trigo, linda e vistosa também existe joio, isto é erva daninha, que vão fazendo desordem e destruição. E é aí que reside o problema destes grupos de refugiados que irão chegar às nossas vilas e cidades.

Não posso ser contra a receção de pessoas que sofrem e que precisam de nós. Esse foi sempre o ideal cristão e é o meu também. Mas o que peço é que os nossos governantes façam um controle apertado de todos os que entrarem em cada país. Tentarem separar o “joio” do “trigo”.

Mas mais que ajudar os refugiados, dando-lhes aqui casa e comida, o mais importante é a resolução do problema.

Artigo completo na edição em papel de 10  de setembro de 2015, n.º 653

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s