Sociedade

Jovem Repórter: Sines, a cidade onde os séniores não são esquecidos

Numa época em que em Portugal existem muitos casos de solidão na velhice, em Sines são os idosos que contam com um maior leque de atividades nas quais podem participar.

Artigo de Tiago Camarão, 16 anos, aluno do 11.º ano da Escola Secundária Poeta Al Berto, Sines, vencedor do 2.º Concurso Jovem Repórter ‘Manuel Malvar’, no escalão do 10.º ao 12.º ano

Desde a Universidade Sénior ao projeto “Desporto é vida”, passando pelos espaços séniores e pelos convívios e passeios, foi desde sempre uma aposta da Câmara Municipal fazer com que os idosos de Sines e Porto Covo se sintam bem e que possam participar em diversas atividades sem nunca serem esquecidos.

Foi em 2001 que começaram a aparecer em Sines espaços e atividades que promoviam o bem- estar dos idosos. Criou-se então o primeiro espaço sénior, num dos principais jardins da cidade com o objetivo de criar convívio entre os idosos, fazendo diversas atividades como crochê e jogos de tabuleiro. A partir daí foram criados mais dois espaços séniores, um no Bairro 1.º de Maio e outro no Bairro Marítimo, bairros esses que significam uma grande parte da população idosa de Sines. Mais recentemente, em 2013 foi inaugurado também um espaço sénior em Porto Covo.

Artigo completo na edição em papel de 06  de agosto de 2015, n.º 652

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s