Cultura

Minas do Lousal são “bom exemplo para outras zonas do país”

O aproveitamente educativo e turístico dado às minas do Lousal, no concelho de Grândola, após o seu encerramento, em 1988, foi destacado pelo ministro da Economia, Pires de Lima, que inaugurou a nova “Galeria Waldemar”, como um “bom exemplo para outras zonas do país”.

Ministro da Economia inaugurou uma nova galeria subterrânea requalificada que agora é possível a todos visitar |Foto: CMG|

Ministro da Economia inaugurou uma nova galeria subterrânea requalificada que agora é possível a todos visitar |Foto: CMG|

O governante falava naquele que já foi o complexo mineiro do Lousal, desativado desde 1988, onde agora existe um museu, um centro interpretativo, um centro Ciência Viva, um restaurante e uma albergaria.

A Galeria Waldemar é o mais recente investimento integrado na Aldeia Mineira do Lousal, tendo sido recuperada no âmbito de um projeto de musealização orçado em cerca de 366 mil euros, implementado pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro e pela Fundação Frédéric Velge.

Este investimento, vem complementar as intervenções de requalificação que têm vindo a ser promovidas pela Câmara de Grândola e pela Sapec , empresa proprietária da mina.

Artigo completo na edição em papel de 06  de agosto de 2015, n.º 652

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s