Local

Centro Cultural de Santo André volta a abrir portas

O Centro Cultural de Santo André voltou a abrir as suas portas depois de 30 anos praticamente parado. A iniciativa partiu de um grupo de cidadãos, que nunca perderam a ligação a este projeto, que arregaçou as mangas e remodelou as velhas  instalações no Bairro Azul, colocando agora ao dispor da população uma sala de cinema com 25 lugares, um café com propostas inovadoras, um espaço de convívio, atividades para os mais novos e um estúdio de rádio que, a partir de Setembro, emitirá online a Rádio Cidade Nova.

|Foto: Gisela Benjamim|

|Foto: Gisela Benjamim|

“Há 30 anos nós tínhamos um grande projecto para o Centro Cultural, com piscinas, ginásio, cinema, rádio, salas para espetáculos. Na altura existia uma parceria com a autarquia e a então Direção Geral de Desportos de financiamento, mas a falta de verbas gorou a iniciativa porque nós também não tínhamos capacidade de suportar a parte da Câmara. Foi complicado! Procuramos uma solução mas não conseguimos e desistimos,” lembra Zé Paulo.

Com este renascer, pretende-se essencialmente criar um espaço “para os mais jovens, que agora têm a missão de o fazer crescer e trazer dinâmica à nossa cidade.”

Com este renascer, pretende-se essencialmente criar um espaço “para os mais jovens, que agora têm a missão de o fazer crescer e trazer dinâmica à nossa cidade.”

Artigo completo na edição em papel de 06  de agosto de 2015, n.º 652

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s