Economia

Sines Tecnopolo fomenta trabalho em rede de PME’s

O fomento do trabalho em rede, como forma de contribuir para o desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que têm atividade no concelho de Sines, tem sido um dos principais papeis do Sines Tecnopolo na execução dos projetos FAT e RCI, em parceria com a Câmara de Sines e a Associação Empresarial de Sines.

Os projetos Fomento de Absorção de Tecnologia (FAT) e Rede de Cooperação para a Internacionalização (RCI), que envolveram ao todo cerca de cem PME’s, têm tido (e vão continuar a ter) um papel fundamental na alavancagem da competitividade e da modernização do tecido empresarial, dentro e alémfronteiras, segundo disse a’O Leme a diretora do Sines Tecnopolo, Mónica Brito.

“Diagnosticar” foi o primeiro passo “O projeto FAT teve como objetivo fazer um diagnóstico às multiplas dimensões das PME’s do ecossistema Sines e chegámos à conclusão de que existe um longo caminho a percorrer”, revelou Mónica Brito.

“Existe uma base humana e organizacional consistente, mas existem nomeadamente algumas competências relacionadas com marketing, com a internacionalização e a estratégia que precisam de ser trabalhadas”, exemplificou, explicando que este processo envolveu cerca de 60 empresas.

Artigo completo na edição em papel de 02 de Julho de 2015, n.º 650

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s