Sociedade

Ministério da Educação quer escola integrada em Santo André

Cerca de duas centenas de pais e encarregados de educação marcaram presença na reunião geral que decorreu dia 8 no Salão dos Bombeiros Voluntários de Santo André. A passagem dos alunos do 5º e 6º ano para as instalações da Escola Secundária era o ponto mais polémico da reunião, que recebeu o voto contra por unanimidade.

Pais estão contra encerramento das escolas primárias e a passagem do 5.º e 6.º ano para a ESPAM |Foto: Duarte Gonçalves|

Pais estão contra encerramento das escolas primárias e a passagem do 5.º e 6.º anos para a ESPAM |Foto: Duarte Gonçalves|

A questão do encerramento das escolas primárias e a passagem dos alunos para as instalações da Escola Básica do 2º ciclo também não recebeu grande apoio.

Presentes na reunião estiveram as Associações de Pais das escolas nº2 e nº4 e da Escola Secundária Padre António Macedo, assim como representantes das turmas da escola nº3.

Estes responsáveis saíram satisfeitos da reunião, embora sabendo que “esta foi apenas uma batalha de uma guerra que ainda não acabou”, mas mostraram-se disponíveis para serem “parceiros no encontro das melhores soluções para as crianças.”

Artigo completo na edição em papel de 18 de Junho de 2015, n.º 649

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s