Editorial / Opinião

Editorial: Junho dos Santos e do trabalho

Abílio Raposo

Director

Por Abílio Raposo,

O mês de Junho é tempo de grandes romarias e festas populares. O Povo sai à rua para festejar os santos que aclamamos como santos populares. São Eles Santo António, São João e São Pedro. É bom que cada um deles seja lembrado pelos seus feitos e virtudes. 

Santo António é um Santo Português dos finais do século XII e princípio do século XIII. Homem erudito e de grande harmonia com o mundo e com a Fé. Descobriu a sua grande missão; anunciar o amor e a entrega a Deus. Morreu em Pádua, Itália.

São João foi aquele que veio anunciar a vinda de Jesus ao mundo. Nasceu antes de Jesus Cristo e ficou com o cognome de Batista, porque batizava as pessoas no Rio Jordão em Israel. Era da família de Nossa Senhora. Morreu por causa do ciúme da amante do Rei.

São Pedro foi o primeiro Papa e aquele que conduziu a Igreja nos seus primeiros anos. Foi a ele que Jesus entregou as chaves do Reino.

Depois desta breve descrição da vida dos santos populares temos de os seguir. Não só nas festas e romarias, espalhadas um pouco por todo o lado, mas também seguir os seus ensinamentos.

Artigo completo na edição em papel de 18 de Junho de 2015, n.º 649

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s