Coisas de Emigrante / Sociedade

Coisas de Emigrante: “Encarnámos o papel de anfitriões da melhor maneira possível”

Ana ChainhoPor Ana Chainho, em Abu Dhabi

Abril de 2015 vai ficar na minha memória por muito tempo. É o mês que marca o meu primeiro ano como emigrante e foi o mês em que recebemos as primeiras visitas aqui em Abu Dhabi. 

Quando nos mudámos para cá toda a gente dizia que nos vinha visitar, pois queriam vir conhecer esta cidade. Os meses foram passando até que duas “corajosas” amigas compraram os bilhetes de avião rumo aos Emirados.

Aconselhei-as a ficarem uns dias no Dubai para poderem usufruir de tudo o que aquela fantástica cidade tem para oferecer.

Depois lá chegaram a Abu Dhabi e nós encarnámos o papel de anfitriões da melhor maneira possível. Visitamos o Emirates Palace, a Sheik Zayed Grand Mosque, o Souk, fomos a várias praias, passeámos nas Mangroves, na Corniche e na Yas Island. Não faltaram as piscinas de água quente e os bares nos últimos andares dos grandes edifícios.

Artigo completo na edição em papel de 16 de Abril de 2015, n.º 645

One thought on “Coisas de Emigrante: “Encarnámos o papel de anfitriões da melhor maneira possível”

  1. Olá professora, não sei se se lembra de mim mas eu lembro-me bem, o meu nome é João Moreira e sim acabei o meu curso no IST como engenheiro Electrónico em cinco anos, com muita pena minha não pude seguir aquilo que gostaria, que era investigação. E tal como a professora estou desempregado em Portugal (talvez vá para a Alemanha), posto isto e como coloquei no facebook, para publicidade espero em breve editar o meu primeiro livro de poesia e mais tarde o segundo que já esta a ser analisado pela editora (foi escrito em 2 meses). Para além disto tudo o meu irmão José está muito contente com a vida dele tirou o curso profissional no ITN como electricista e depois tirou a carteira de ajudante de maquinista e agora em setembro irá ter o tempo para subir à categoria de maquinista práctico de segunda classe. Se um dia destes puder enviar-lhe para o e-mail o pdf dos livros para me dar a sua opinião pessoal gostaria imenso. De momento estou a escrever mais dois livros, um de poesia e outro que é um romance (já tem mais de 125 páginas).

    Felicidades para si, para o seu filho e para o Sr. Eng. seu marido e meu colega

    Gostar

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.