Cultura

GATO SA estreia “Vai Vem” em Lisboa

Sem pronunciar palavras, quatro actores contam em palco estórias que se ligam entre si e giram em torno do mesmo tema: a migração. “Vai Vem” é um espectáculo de teatro físico, produzido pelo GATO SA em parceria com o encenador colombiano Juan Carlos Agudelo Plata, que se deslocou de propósito a Portugal para esta produção inédita.

O Grupo Amador de Teatro de Santo André apresenta projecto de teatro físico em parceria com o encenador Juan Agudelo Plata

O Grupo Amador de Teatro de Santo André apresenta projecto de teatro físico em parceria com o encenador Juan Agudelo Plata

“Partimos de um tema inicial, que é a migração”, explica o encenador, que tem uma longa experiência na linguagem do teatro físico na Colômbia, com a Casa Del Silêncio, a sua companhia profissional, com a qual já tinha estado antes em Portugal e na Costa Alentejana.

“É importante trabalhar temas universais, para que tanto um português, um colombiano, um chinês, um francês, um americano ou um russo entenda. Todos se identificam. É importante encontrar uma estética universal. Isso é o teatro físico. Tem que ter capacidade de tocar o ser humano, venha de onde venha”, defende.

Artigo completo na edição em papel de 02 de Abril de 2015, n.º 644

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.