Economia

Mais 40 ME para aumentar capacidade do Terminal XXI

O terminal de contentores de porto de Sines vai continuar a crescer com o investimento de 40 milhões de euros anunciado pela concessionária na segunda-feira, 16, que prevê o aumento da capacidade de movimentação de carga de 1,7 para 2,5 milhões de TEUS (Unidade de medida equivalente a 20 pés) por ano.

Passos Coelho - PSA Sines

PSA Sines anunciou investimento no terminal de contentores que permitirá criar mais 100 postos de trabalho |Foto: Ângela Nobre|

Ao todo, desde o início da concessão, em 1999, a PSA Sines já investiu mais de 225 milhões de euros no desenvolvimento do terminal de contentores. O último investimento tinha sido concluído recentemente, em Fevereiro, dotando o terminal de uma capacidade de movimentação de 1,7 milhões de TEUS por ano. “Estamos a embarcar numa nova fase de desenvolvimento, apenas um mês depois de concluida a fase 2. Com a proposta da fase 2+, a PSA Sines vai investir 40 milhões de euros adicionais para além do já acordado no contrato de concessão, aumentando a capacidade do terminal”, disse durante a cerimónia de apresentação do novo investimento David Yang, director executivo da PSA para a Europa e Americas.

Artigo completo na edição em papel de 19 de Março de 2015, n.º 643

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.