Local

Lar de Alvalade abre portas

Prestes a receber os primeiros utentes, o lar residencial de Alvalade, um investimento da Casa do Povo local de 2,1 milhões de euros, foi inaugurado a 28 de Janeiro pelo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, que destacou o trabalho “feito em parceria”.

|Foto_ Ângela Nobre|

Novo lar residencial disponibiliza 60 camas, 27 das quais comparticipadas pela Segurança Social        |Foto: Ângela Nobre|

“O trabalho quando é feito em parceria, estamos todos a remar no sentido certo”, disse no discurso com que encerrou a cerimónia de inauguração, após visitar a estrutura com capacidade para 60 utentes, que elogiou.

“Só é possível edificar-se uma obra deste género quando as pessoas decidem dar um pouco de si”, acrescentou, para destacar o trabalho do presidente da Casa do Povo de Alvalade. “Luís Silva é um desses heróis anónimos de Portugal”, concretizou, aproveitando para garantir a intenção do Governo de continuar a investir na acção social. “Até ao final deste trimestre, vamos continuar a firmar acordos no país todo”, disse, referindo-se às comparticipações da Segurança Social junto das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), anunciando assim um investimento previsto de 14 milhões de euros em acordos sociais para 2015.

Artigo completo na edição em papel de 05 de Fevereiro de 2015, n.º 640

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.