Economia / Empresas & Negócios

Empresa de Odemira convida à observação de aves

Observação de Aves - Birding in Portugal

|Foto: Ângela Nobre|

Há muito praticada por britânicos e cada vez mais em Portugal, a observação de aves é uma actividade relativamente simples, que qualquer pessoa pode fazer sem grande esforço, desde que saiba o que e onde procurar. Um par de binóculos também ajuda.

O gosto pela natureza em geral e pela paisagem alentejana em particular fez com que Frank McClintock se mudasse definitivamente para Portugal e se instalasse junto à barragem de Santa Clara, no concelho de Odemira, já lá vão quase 30 anos. Aí abriu o seu principal negócio: a Quinta do Barranco da Estrada, um turismo rural construído de raiz.

Não demorou muito até que um cliente lhe pedisse para o levar a ver aves. Assim foram dados os primeiros passos da agora “Birding in Portugal”, uma empresa dedicada à actividade que leva turistas – principalmente vindos do Reino Unido, mas não só – a descobrir espécies entre a planície alentejana do Campo Branco, até ao Algarve e, claro, à Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.

“Nos últimos cerca de 15 anos [a observação de aves] começou  a fazer cada vez mais parte do negócio”, explica Frank, que encara esta actividade com entusiasmo.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Setembro de 2014, n.º 631

One thought on “Empresa de Odemira convida à observação de aves

  1. I haven’t had time yet to get to read the full article as birding is solid right now, but from what I’ve read so far this is the most “correct” article written about us in 25 years! Wow! Hats off to Angela Nobre for getting it right!

    Liked by 1 person

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.