Cultura

Sons de quatro continentes em Sines

FMM 2014

Música, dança, arte, convívio, cinema, conversas e novas aventuras na cidade de Vasco da Gama

O ritmo da música volta a unir públicos de diferentes as idades, origens e gostos em torno do centro histórico de Sines, que recebe pela 16.ª vez o Festival Músicas do Mundo para mais uma aventura que atravessa este ano quatro continentes e mais de 30 países.

Para além da sempre presente música portuguesa, sobem ao palco músicos oriundos da Índia, França, Portugal, Israel, Turquia, Irão, Madagáscar, Polónia, Moçambique, Colômbia, EUA, Canadá, Zimbabué, Argentina, Mali, Burkina Faso, São tomé e Príncipe, China, Líbano, Coreia do Sul, Holanda, México, Etiópia, Angola, Haiti, Arménia, Trinidad, Cabo Verde, Sérvia, Tunísia, Marrocos, Cuba, Benim e Tanzânia.

Após o primeiro fim-de-semana de concertos, que marcaram o regresso do festival a Porto Covo, Sines prepara-se agora para acolher os espectáculos até ao dia 26 de Julho, entre o Pátio das Artes, o auditório do Centro de Artes, o Castelo e o palco da Avenida Vasco da Gama, junto à praia.

A música começa em português com os AI, no Pátio das Artes, já na segunda-feira, seguidos de Astrakan Project (Bretanha-França). Daí, a música segue para o auditório do Centro de Artes de Sines, com Colin Stetson (EUA/Canadá) e depois para a Avenida Vasco da Gama, com sonoridades da Índia.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Julho de 2014, n.º 628

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.